Altamira - 18 anos

A ALTAMIRA Editorial é uma editora independente que, desde 2005, publica livros nas áreas de tipografia, design gráfico, comunicação, arte, arquitetura e também projetos especiais, aplicando todo o conhecimento e as técnicas editoriais mais avançadas para que cada uma das obras tenha tratamento diferenciado.

Para nós, cada livro é um objeto único e merece um tratamento especial; por isso, no desenvolvimento de cada obra todos os detalhes são pensados: a seleção cuidadosa dos livros que serão publicados, o estilo do texto, a organização do conteúdo, a tipografia, o formato, o desenho das páginas, as cores, os papéis, e o acabamento gráfico. Todos os componentes são definidos de maneira integrada, completa e harmônica para que o produto final represente a essência do projeto editorial e gráfico.

A ALTAMIRA Editorial também possui larga experiência prática na edição, desenvolvimento e produção de livros especializados além de ter atuado no mercado de educação (Editora Moderna) entre 2003–2009 e Instituto Unibanco entre 2016–2018. Foi a idealizadora do projeto gráfico e produção dos livros desenvolvidos para o Sistema Mackenzie de Ensino (SME) da coleção Escolher com Sabedoria do Ensino Médio entre 2013–2019.

Alex Mazzini

Alex Mazzini

Fundador e diretor da ALTAMIRA Editorial é Mestre em Arquitetura, Urbanismo e Design pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Desenho Industrial/Programação Visual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Também é especializado em gestão de marcas (MBA/branding) pela Faculdade Rio Branco, finalizado com módulos internacionais em Brunel (Londres) e Nova York, além de técnico em artes gráficas formado pelo SENAI Theobaldo de Nigris.

Foi professor de graduação em design editorial, gestão de marcas e direção de arte na Faculdade Rio Branco;
professor de graduação em projeto, design de marcas e design editorial na Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor de Pós-Graduação em projetos de livros, desenvolvimento e implantação de processos no IED – Instituto Europeo di Design.