A ética a serviço
da comunicação

ORGANIZADORA: MÁRCIA MELLO COSTA DE LIBERAL

Fruto de pesquisas nas áreas da comunicação e da ética, os autores desvendam o poder dessas disciplinas para transformar vidas, inspirando ação, conexão e convivência ética.

A ética a serviço da comunicação
A ética a serviço da comunicação

O livro destaca a “tipografia invisível” – essencial para uma boa leitura do texto –, impressa em papel selecionado, leve e flexível, proporcionando uma experiência de leitura agradável nas mãos do leitor.

A ética a serviço da comunicação
A ética a serviço da comunicação
A ética a serviço da comunicação
A ética a serviço da comunicação
A ética a serviço da comunicação
A ética a serviço da comunicação
A ética a serviço da comunicação
A ética a serviço da comunicação
A ética a serviço da comunicação
A ética a serviço da comunicação

A ética a serviço da comunicação aborda estudos e pesquisas centrados na ética, investigando sua raiz na palavra grega ethos e sua relevância para o bemestar individual e social. Questiona-se como os meios de comunicação podem ser utilizados em prol de um processo civilizatório, privilegiando a ética sobre a soberania do mercado. Diversos temas, como formação jornalística, impactos da televisão na violência infantil, desafios da música digital e questões ambientais, são abordados sob essa ótica. A comunicação é vista como essencial nesse contexto, sendo crucial considerar como os sistemas de símbolos podem ser utilizados para promover valores éticos em uma sociedade onde o conhecimento se traduz em poder.

O livro foi estruturado em formato brochura de 13,5 x 20 cm para garantir uma leitura confortável, com ênfase na “tipografia invisível”, que visa proporcionar uma interação equilibrada entre texto e espaço em branco. A capa, abstrata e composta por três cores pantone — preto, laranja e verde —, incorpora elementos gráficos ondulados que representam a confluência das áreas da comunicação, refletindo a interconexão entre os diversos temas abordados no livro.

O papel utilizado no miolo do livro é escolhido especificamente para proporcionar uma experiência de leitura agradável, sendo leve e flexível nas mãos do leitor. Os elementos ondulados são incorporados nas aberturas de capítulo, criando uma identidade visual consistente.

Editor
Alex Mazzini

Preparação e revisão
Flavia Okumura Bortolon

Projeto gráfico
Alex Mazzini

Projeto de capa
Paulo Durão

ISBN
ISBN 978-85-99518-09-0

 

Organizadora
Márcia Mello Costa De Liberal

Tiragem
750 exemplares

Tempo de produção
9 meses

Formato
135 x 210 mm

Quantidade de páginas
184 páginas

Suporte
Polén Soft 80 g/m²
Supremo 250 g/m²

Número do cores miolo
1 cor

Acabamento
Laminação e verniz com reserva

Tipografia
Myriad Pro e Minion Pro

Organizadora
Márcia Mello Costa De Liberal

Tiragem
750 exemplares

Tempo de produção
9 meses

Formato
135 x 210 mm

Quantidade de páginas
184 páginas

Suporte
Polén Soft 80 g/m²
Supremo 250 g/m²

Número do cores miolo
1 cor

Acabamento
Laminação e verniz com reserva

Tipografia
Myriad Pro e Minion Pro